03 fevereiro 2014

L de leanar

Finalizado um dos projectos do ano já comecei a organizar os outros na minha lista de projectos da folha de Excel onde faço o GTD.

Uma das coisas que não faço é associar um mês a um projecto mas simplesmente decompô-lo em actividades que vou concretizando ao longo do ano.

Não, não é perder o sentido do que quero fazer mas simplesmente ir fazendo na medida em que tenho os meios disponíveis e que as oportunidades aparecem. É apenas aceitar que não controlo tudo da minha vida mas garantir que da minha parte está tudo a postos para agarrar a oportunidade que me apareça e em momentos de disponibilidade não planeados aproveitar para fazer uma tarefa no sentido desses projectos.

Naturalmente que vou rever a lista regularmente mas não obsessivamente criando ansiedades que acabam por retirar o prazer do processo em chegar aos objectivos.

A vida é um caminho, não o lugar de chegada. É muito poder ter prazer no caminho, ele é muito mais longo que o momento de chegada.

Leanar também é isto, tornar a vida eficaz e eficiente no sentido de lhe dar côr ao mesmo tempo que se chega ao lugar desejado.

Sem comentários:

Enviar um comentário