17 novembro 2013

S de sensações

Há duas semanas que estou a frequentar um curso de culinária.

A intenção é aprender coisas novas para variar mais o que como sem perder de vista o objectivo de simplificar. Realmente tenho aprendido não só conceitos básicos da cozinha como alguns truques de fazer comida depressa e sem muito trabalho.

Na última aula vi-me perante uma nova experiência que me perturbou. Pela primeira vez comi codornizes pela simples razão que achei que se me tinha inscrito para ter experiências novas teria de me aventurar um pouco. Até agora, sempre que eram uma opção eu simplesmente dizia que não gostava sem nunca ter experimentado. E de facto de sabor as codornizes afinal não são más.

Mas eu continuo chocada de as ter comido! Porque são pequenas? Mas são pássaros adultos! Não me choca comer frango, eles sim adolescentes criados para serem comidas. Na realidade as codornizes também.

Só que eu continuo com a sensação de que comi crianças… 

Sem comentários:

Enviar um comentário