07 novembro 2013

S de sensações

Há dias assim que nos deixam a pensar...
Hoje fui votar na causa do mês da movimento 1 euro.
Há cerca de 3 anos que me juntei a eles. Pago cerca de 13 euros por ano e todos os meses posso escolher de entre três candidatos a que instituição dar o meu euro. Ganha a instituição que tiver mais votos. Se sobrar dinheiro é dado igualmente ao segundo classificado.

Este mês os candidatos são uma instituição que ajuda sem-abrigo, a associação de desporto de invisuais e uma associação de protecção aos animais.
A que tinha mais votos quando fui votar era a instituição que ajuda sem-abrigo, cerca 300 votos, a associação de protecção aos animais tinha 99, a associação de desporto de invisuais 56.
Há mais votos para alimentar os animais que para o desporto dos deficientes visuais.

Doeu-me.

Estão todos focados em alimentar? Sou eu que estou demasiado focada nas pessoas?

Fiquei com o dilema é melhor alimentar um cão que dar um momento de felicidade e possibilidade de uma pessoa invisual se superar e eventualmente vir a ser um campeão e assim mostrar aos outros que é possível, como o Carlos Lopes faz?

Votei na associação de desporto. Prefiro ajudar alguém a ter futuro e permitir que outros possam seguir o seu exemplo e com isso evoluirmos todos que a dar de comer a alguns animais hoje.

Engraçado, nem me passa pela cabeça que a a instituição que ajuda sem-abrigo não ganhe...

Sem comentários:

Enviar um comentário