09 setembro 2013

S de simplicidade


A primeira lei diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa".

Cruza-se com um outro dizer oriental: “Quando o aluno está pronto o mestre aparece”. E ainda com outra “Cumpre o teu destino e os meios aparecerão.”

Dantes eu como a maioria das pessoas da nossa cultura ocidental tinha dificuldade em perceber isto, pensava que aqueles que se arriscavam a ficar sem rendimentos e a vida se reorganizava tinham sorte.

A sensação que tenho hoje é que este pensamento é uma manifestação de falta de fé (não confundir com credo que eu associa a uma religião), até de falta de noção de merecimento, e tento confiar na vida, naquilo que ela me irá trazer. Não fico parada à espera é claro vou seguindo o meu percurso com a noção de que aos poucos vou conseguir cumprir os meus objetivos um atrás do outro. Não será isto ter fé?