02 julho 2013

L de leanar


Vou na segunda volta de aplicar o GTD. Esta coisa de esvaziar a cabeça ainda me fazia confusão porque tinha tendência de ficar bloqueada com a lista de coisas que me saia como atividades a fazer. Agora já fui aprendendo, há ir fazendo compromissos com que eu me sinta confortável. Ter registado que quero fazer qualquer coisa, não me obriga a fazê-la logo.

Adotei a técnica de fazer o paralelo com a roupa. Se a tarefa não é para já, fica na lista de “talvez um dia” tal como uma peça de roupa na gaveta sem ser vestida. Se passa uma época a peça de roupa é doada ou trocada.

A tarefa ou bem que passa para os que quero fazer, ou vai fazer parte de um projeto a longo prazo. Ao fim de um período de menor atividade (como as férias) se não é feita lá vai para o lixo, é porque afinal não era importante.