25 julho 2013

M de momentos

Ainda os momentos de sossego.

Para quem como eu que divide a vida por múltiplas atividades estes momentos de sossego são uma preciosidade. Por isso aprendi a aproveitar ao máximo os que tinha:
Os trajetos de carro são feitos no silêncio (possível no trânsito de Lisboa), ou seja aprendi a desligar o rádio do carro.
A meditação diária de fim de dia. Aproveitando por exemplo tempos de espera de duração prevista.
E os passeios junto ao mar ou rio.

Há muitos anos que me dedico a atividades muito diferentes, especialmente quando resolvi estudar novamente, mas de uma coisa nunca abdiquei: Não andar a correr de um lado para o outro!


Estes momentos de sossego permitem-me desacelerar e apreciar melhor o meu dia-a-dia. E esforço-me para não lhes atribuir um objetivo que não seja mesmo esse, estar sossegada.