08 outubro 2013

L de lembranças


Tenho andando algo indisciplinada nas minhas publicações pois estou a acabar a minha certificação em Coaching.
 Um dos trabalho que tinha de fazer era o resumo crítico de um livro, da lista escolhi:

"The Inner Game of Tennis” de Timothy Gallwey
À maneira da Mónica Lopes da Silva

E porquê esta escolha?

Durante toda minha infância os sábados e domingos eram passados em locais onde havia cortes de ténis. Um amigo dos meus pais jogava e arrastava tudo grupo para esses locais, para os pais e mães era indiferente. desde que houvesse um bar, ou uma mesa do café, qualquer local era bom para conversar e trocar receitas de camisolas de tricot, muito em voga na altura. Para nós miúdos, não era bem assim, se o filho dele ainda jogava qualquer coisa nós, especialmente as duas meninas ficávamos sem muito que fazer a lamentar passeios de bicicletas e as bonecas em casa.

 Confrontada com a ideia da leitura de um livro baseado no jogo fiquei a pensar que finalmente iria perceber o interesse das tardes a pseudo-ver jogar e que me poderia vir a servir de alguma coisa as horas infinitas em que a televisão ficava ligara a dar jogos intermináveis de competições de grande relevo  que depois eram muito comentados por todos à mesa durante o jantar e às vezes noite fora.

As lembranças de infância  continuam a influenciar as minhas escolhas... E as vossas?

Sem comentários:

Enviar um comentário