05 outubro 2013

S de sensações

No processo de reeducação alimentar, sexta-feira é dia de me pesar: 48,5 Kg.

Nada mau, consegui manter o peso. Não, eu não quero emagrecer, o que eu quero é chegar aos 50Kg mas pelo menos garantir que não vou abaixo dos 48.

Este blog é uma boa oportunidade de acompanharem o inverso da maioria dos casos. É um blog de alguém que precisa de engordar!

Nunca contei calorias, nem me impeço de comer mas a verdade é que faço tanta coisa que gasto o que como! Também descobri que não tenho comido com prazer, a dieta não é suficientemente variada, é o que dá anos seguidos de muita atividade e pouco tempo para comer e ainda menos para cozinhar.

Tanto que resolvi que teria de reaprender e já agora com uma atenção redobrada aos ingredientes especialmente aqueles cuja digestão me parece difícil.

Já aqui disse que deixei de comer laticínios e esta semana foi uma semana sem glúten, excepto o bolo de anos... Segundo as boas práticas deveria fazê-lo durante um mês mas há demasiadas festas de anos no horizonte... Resolvi ficar-me por uma semana livre e entretanto vou explorando novas hipóteses.

Ontem foi o millet que me parece muito parecido com o couscous quer à vista quer ao sabor, tem a vantagem de não ter glúten, mas a desvantagem de levar muito mais tempo a cozinhar...

Este fim de semana é o momento de explorar a quinoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário