24 outubro 2013

L de lembranças


Hoje vi-me ao espelho.
Já sofri bastante há algum tempo deste problema:
A dificuldade que muitas pessoas têm de ver os outros como eles são e não como elas gostariam que eles, os outros fossem.
Lembro-me das desilusões que tive quando esperava um determinado comportamento de uma pessoa e ela tinha outro, tinha dificuldade em perceber que era eu que não tinha observado bem a pessoa que seria assim que ela ia fazer e não como eu desejava. Ou que mesmo aquela pessoa que tinha sido bem caraterizada não era perfeita e por isso sempre ia fazer o mais correto, ou mesmo que naquele momento poderia ter outros interesses.

Com o tempo aprende-se, cresce-se e este poder de observação e aceitação do outro tal como ele é e atuar em conformidade torna-se uma forma de viver em sociedade. Não seremos infalíveis nesta avaliação, mas aprendemos a aceitar que nas relações humanas a desilusão pode sempre surgir sem lhe retirar a qualidade. Aprendemos a repara e cuidar das relações com as pessoas de quem gostamos e a afastarmos-nos e ou defendermos-nos das outras.

Será que aquele em quem me vi a espalho vai aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário