01 agosto 2013

M de minimizar


Uma das coisas que mais se tende a acumular numa casa são os sacos de plástico do supermercado. A melhor solução para o efeito é reutilizar os sacos nas compras, mas há sempre esquecimentos e ocasiões de compras inesperadas e o volume que eles ocupam é enorme e não precisam de ser muitos. Uma visita dobrou-me um saco e ele ficou pequenino a ocupar muito menos espaço. Pedi que me ensinasse a fazê-lo. É muito simples e há imensos vídeos da net a mostrar como se faz. Podem ver um exemplo aqui.

Foi este método que me permitiu libertar uma gaveta há uns dias atrás.
Apesar de no momento ter-me dado muito jeito o método, tenho de me disciplinar para o aplicar sempre. A tentação de encafuar de vez em quando ataca…


Como temos tendência para a indisciplina será um tema a debater um dia.