19 agosto 2013

S de simplificar


Fim de semana comprido, livro pequeno, livro lido!

Estou a falar do “ThePower of Less do Leo Babauta.

Para organizar as tarefas, desenhar projetos prefiro o GTD do David Allen  (aparentemente a versão em português está esgotada) pois é muito mais pormenorizado e sistemático.

Mas neste livro o Leo Babauta traz os princípios fundamentais a respeitar ao minimizar e simplificar a vida e isso sim é uma grande lição para mim. É que eu tenho tendência para partir logo para a ação e em força. O resultado é que como o esforço é muito grande, eu vou perdendo o ânimo e o esforço de me manter no bom caminho torna-se ainda maior.

Assim, como já tinha dito, limitar o ritmo a que fazemos as coisas é importante para irmos gozando a viagem mas também não arrancar logo para dar momento. É como a chamada dos saltos na ginástica, nunca tinha percebido para o que servia, é para isso mesmo, reunir e focar a energia no salto.


Foi por isso que pus um objetivo tão fácil na roupa e só o vou concretizar no fim do verão.