21 agosto 2013

M de momentos


Mas agora, aliás há já duas semanas, que estou a implementar um novo hábito, o de meditar de manhã.

Ao fim do dia já medito regularmente e sinto que é aquilo que me dá energia para as minhas atividades pós-emprego e ajuda a preparar uma boa noite de sono.

Na primeira semana a coisa foi correndo só que a seguir só me apetecia dormir mais um bocadinho! Resultado a correria para chegar ao emprego destruía o efeito.

Durante este looongo fim de semana consegui fazer a meditação e ficar na cama, mas hélas! Amanhã há que retomar o batente e já não dá para descansar até às 10:00 (ou maisJ!|).

Uma coisa que resultou bem foi aproveitar os momentos em que eu me levanto a meio da noite para ir ao WC. Medito e depois durmo mesmo mais 2 a 3 horas e até sonho bastante a seguir! Só que isso implica acordar sistematicamente às 4:00 para os dois efeitos… Usar o despertador a essa hora será improdutivo, meditar completamente ensonada não serve de muito!

Vou manter o despertador à mesma hora, a ver como corre esta semana.


Seguindo as regras do livrito vou começar a registar sistematicamente como a coisa acontece e dando notícias aqui.