19 agosto 2013

M de minimizar

Ou direi maximizar?
Lá acabei o levantamento da roupa
Verão 64 peças
Inverno e meia-estação 103!
E eu que em conversa com as minhas amigas defendia que tinha muito menos que elas! E de facto a olhar para o tamanho dos roupeiros delas tenho, então quantas peças de roupa terá em média uma portuguesa?
Do levantamento que fiz verifico que onde me perco é nas camisolas e blusas.

Claramente, tenho de ter roupa para as 3 fases do ano, lamento mas a minha cidade é assim, e a minha vida divide-se entre sítios com ar condicionados e outros gelados!
No meu emprego está calor mas onde estudo e trabalho ao fim do dia nem por isso. Por isso de manhã apenas posso vestir uma camisola de algodão mas para o fim do dia tenho de vestir pelo menos mais uma camisola de lã por cima e no pino do há dias na semana em que tenho de vestir mais duas camadas de camisolas para aguentar o frio! Isto multiplica necessariamente o número de peças.


Bom, vou-me deixar de desculpas e no fim do verão vou fazer nova ronda e terei de chegar às 50 peças no máximo, parece-me fácil. Aprendi com o Leo Babauta a estabelecer objetivos simples…