16 agosto 2013

M de momentos

De momentos de orgulho, orgulho de ser portuguesa!
Hoje, assim como milhares de pessoas, kfui ver a exposição da Joana Vasconcelos.
Dei-me conta do tempo que passou desde a ultima vez que tinha ido ao Palácio da Ajuda. E sim tive muito orgulho de ver uma portuguesa ser aclamada pelo mundo e isto à custa de coisas muito simples e nossas.

Mas gostei de rever o Palácio, também nosso, e de muito valor! E nesse momento percebi o quanto tenho andado distraída da vida. A trabalhar é certo, mas distraída.

Lembrei-me das palavras sábias de um amigo " oh, Mónica a sua vida gasta-se nesse trabalho!" Eu não terei a facilidade que ele teve no seu percurso mas chamou-me a atenção de que é preciso dar tempo à vida.
E Lisboa tem tanto para oferecer! Ainda bem que tirei este fim de semana para a gozar em pleno!